CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOCIALIZA ATIVIDADES DESENVOLVIDAS POR MEIO DO PIBID EM DUAS ESCOLAS

No dia 20 de junho, o curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba realizou o 2º Seminário Interno de Socialização das Atividades do PIBID. Por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), o curso atende o Centro Educacional Roberto Trompowsky, em Joaçaba, e a Escola Municipal São Francisco, em Luzerna. Durante o evento, os professores supervisores e os bolsistas do Programa compartilharam os projetos desenvolvidos em cada escola.
A coordenadora do curso, professora Elisabeth Baretta, afirmou que o PIBID permite a inserção dos acadêmicos na escola. Eles auxiliam os docentes com miniprojetos, com atividades no momento do recreio e na parte inicial da aula com projetos diferenciados. A partir dessas atividades realizadas nas escolas, os estudantes produzem resumos ou artigos completos que são publicados em revistas de congressos nacionais e internacionais. Neste ano, dois resumos do PIBID estarão no segundo volume do e-book do curso de Educação Física.
— Essa participação do acadêmico no âmbito da escola, uma vez que o curso tem habilitação em licenciatura, contribui de uma forma muito importante na sua formação, porque desde o momento em que é inserido, ele já conhece o dia a dia e a rotina da escola — ressaltou Elisabeth Baretta.
O PIBID tem o objetivo de complementar a formação dos profissionais que irão atuar na Educação. Trata-se de um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do governo federal. Desde 2014, o curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba integra o PIBID e possui, atualmente, 20 bolsistas e dois professores supervisores.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrega de materiais